Iara Coelho

DIG YOUR HEELS IN | O que isso significa?

Design sem nome

 

Hoje vamos saber o significado de mais uma expressão e como usar ela. A expressão de hoje é DIG YOUR HEEELS IN. Esta expressão equivale a dizer NÃO CEDER e se recusar a mudar de ideia ou plano, especialmente quando alguém tenta te persuadir a fazê-lo.

É uma expressão bem simples de usar, mas precisamos prestar atenção em qual tempo verbal ela será usada para compor a frase certinha ok?

Sendo assim precisamos lembrar que verbo DIG é um verbo irregular e portanto ele muda de forma no passado e no particípio passado conforme abaixo:

PRESENT

PAST/ PAST PARTICIPLE

DIG

DUG

Vamos ver alguns exemplos?

Ex 1: Even though the developer offered them more than their houses were worth, the owners dug their heels in and refused to sell up and make way for the Shopping Center.

(Apesar do desenvolvedor ter oferecido mais do que a casa valia, os proprietários não cederam e se recusaram a vender e abrir caminho para o Shopping Center.)

Ex 2: When their record company told the band to change their style and make more commercial music, the band dug their heels in and refused to change.

(Quando a gravadora disse à banda para mudar seu estilo e fazer música mais comercial, a banda não cedeu e recusou mudar)

É isso aí!

See you next time!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS